conexao-de-internet_41981-467_edited.jpg

Minha História

Conheça minha história

Obtive o título de Doutor em Medicina pela FMUSP com a Tese intitulada “Tratamento de mulheres portadoras de incontinência urinária de esforço através de cones vaginais: avaliação clínica e ultrassonográfica”,  na qual idealizamos a fase ativa para complementar o tratamento com cone vaginal que era utilizado somente na fase passiva. Esta Tese de Doutorado foi publicada na Revista Clinics em 2011.

Em 2009, assumi o cargo de Chefe do Setor de Uroginecologia da Disciplina de Ginecologia do HCFMUSP onde permaneço até os dias atuais.

Em 2012, presidi a I Jornada Internacional de Uroginecologia da Disciplina de Ginecologia da FMUSP, que está na 9ª edição, contando com uma média de 6 convidados estrangeiros e 600 inscritos, atualmente. Esta Jornada se tornou a maior do Brasil com os maiores especialistas nacionais, debates de temas controversos, com workshops e cirurgias ao vivo realizadas por professores internacionais, com transmissão simultânea. Em 2020, organizaremos a 9. Edição desta Jornada tão importante.

Durante o ano de 2015, fui indicado como representante Latino Americano da International Urogynecology Association (IUGA), principal Sociedade Mundial de Uroginecologia. Recebi ainda a indicação de estar em cargos nacionais muito importantes como o de Presidente da Comissão Nacional Especializada de Uroginecologia e Cirurgia Vaginal da FEBRASGO. Em 2018, fui eleito Presidente da recém fundada Associação Brasileira de Uroginecologia e Assoalho Pélvico (UROGINAP).

Também fui indicado como Coordenador da região do Cone Sul do Comitê de Uroginecologia da Federação Latinoamericana de Sociedades de Obstetrícia e Ginecologia (FLASOG) e como representante Latino Americano do Comitê de Uroginecologia da Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO), em 2018. Com isso, organizei um Board Latino Americano com os Presidentes de todas Sociedades Nacionais de Uroginecologia da América Latina (8 países) para melhor representar a América Latina. Coordenei com a participação deste Board o projeto de se fazer um “guideline” latino-americano em infecção urinária recorrente, que foi submetido a revista da IUGA e publicado em 2020.

Em 2018,  tive a honra de ser eleito o Vice-Presidente da IUGA (principal Sociedade Mundial) e, em dois anos assumirei a Presidência automaticamente, sendo o primeiro brasileiro em 44 anos de existência da Sociedade. Este cargo abre portas internacionais para o Brasil ser reconhecido como um dos centros de excelência para a Uroginecologia e Assoalho pélvico.

Em 2019, defendi a Tese de Livre Docência na Faculdade de Medicina da USP, ponto mais alto na carreira universitária, com o Tema

“Novos Conceitos Anatômicos no Tratamento da Incontinência Urinária e Prolapso Genital” .

Dr JORGE MILHEM HADDAD

Cons.Prof: CRM / SP - 60121

Iniciei minha graduação em Medicina em 1981 na Faculdade de Medicina de Santo Amaro (OSEC), hoje UNISA, e obtive o diploma de médico em 1987. No ano seguinte após concurso, ingressei na Residência Médica em Obstetrícia e Ginecologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, concluindo em 1991.


Em 1990, recebi o título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Associação Médica Brasileira (FEBRASGO).

Também em 1990 prestei concurso como R3 para Médico Assistente do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, tendo sido aprovado e o concurso foi transferido para o Hospital Pérola Byington, onde fiquei até 2015. Além de continuar como Pós graduando na Divisão de Clínica Ginecológica do HCFMUSP.

Ginecology_edited.jpg

O cuidado que você merece, os melhores profissionais.