Especialidades médicas

A pós menopausa pode trazer repercussões importantes na vida da mulher e cada paciente deve ser avaliada individualmente para escolha do melhor tratamento. Se deve usar hormônio e que tipo ou via de administração dependendo de cada uma.

 

A infecção urinária é muito comum na mulher. Aproximadamente 50% delas terão um episódio pelo menos uma vez na vida, sendo que 25% delas terão infecção urinária recorrente ( 3 vezes no ano). Estas pacientes devem ser avaliadas e orientadas para uso de medicamentos para prevenção destes episódios ( agem diminuindo a adesão bacteriana ou imunoterapia, por exemplo). Devemos evitar uso de antibiótico para diminuirmos as taxas de resistência bacteriana.

 

Atrofia genital, comum na pós menopausa, acarreta sintomas importantes como secura vaginal, dor na relação sexual, queimação, ardor vaginal e sintomas urinários. Estes sintomas comprometem muito a qualidade de vida da mulher e devem ser tratados. Os melhores tratamentos são estrógenos vaginais ( quando não houver contraindicação ) e tratamentos baseados em energia como LASER vaginal e radiofrequência para melhorar colágeno, fibras elásticas e vascularização.

 

Incontinência urinária de esforço é um sintoma muito comum que causa um desconforto bastante grande para as mulheres. Elas devem ser avaliadas e tratadas individualmente com fisioterapia, laser vaginal ou cirurgias minimamente invasivas dependendo de cada caso.

 

Dor pélvica crônica é um sintoma que compromete muito a qualidade de vida da mulher e pode ser causada por diferentes afecções como endometriose, miomas que possam estar comprimindo algumas inervações e síndrome da bexiga dolorosa, entre outras. Então, cada paciente deve ser avaliada cuidadosamente para diagnóstico e tratamento adequados dependendo da afecção.

Ginecologia Geral

Climatério, pós menopausa, alterações hormonais, mioma, endometriose, síndrome dos ovários policísticos, câncer genital, entre outras.

Uroginecologia

Tratamento da incontinência urinária com fisioterapia, aplicação de laser  ou cirurgia minimamente invasiva
( vaginal ou  por laparoscopia)- 
Tratamento do prolapso genital - cirurgia vaginal ou por laparoscopia
Tratamento da infecção urinária - aguda e recorrente
Tratamento da Bexiga hiperativa
E da Síndrome da bexiga dolorosa- fisioterapia, medicamentos, botox e neuromodulação
Tratamento da atrofia genital- com hormônios, aplicação de laser, rádio frequência e ultrassom microfocado

Obstretícia

Pré Natal de baixo e alto risco

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2021 Clínica de Saúde da Mulher HADDAD

Email: jorge_milhem@uol.com.br 

Local: Rua Joaquim Floriano, 72 - conj 48 - São Paulo - SP CEP 04534-000

Telefones: 11 33071-2843 / 3167-0106 / 3167-4385 / 

3079-0941 / 2157-6417

WHATSAPP.jpg

11 945366000